Aqui tem início a série de tirinhas que conta algumas histórias de vestibulandos que, de tanto (ou não!) estudar estão... à beira de um ataque de nervos!
Se você têm opiniões sobre algum assunto e gostaria de vê-las publicadas aqui mande seus textos para: blogopiniao@gmail.com, eles serão lidos e, se possível, publicados. Nos ajudem a enriquecer o Opinião!
Apresentação
A opinião é um artigo muito valioso, mas que está em falta atualmente. Não, eu não falo daquela opinião superficial dada sem se pensar no que se está falando, baseada em matérias com pouco crédito de veículos de comunicação idem. Ou daquela sobre times de futebol que sempre acabam em discussões inúteis (nada contra o futebol, inclusive eu gosto bastante, até acompanho a trajetória dos Ronaldos, ou mesmo do querido Parreira, mas convenhamos, sempre acaba-se em discussões inúteis!). Eu falo daquela opinião pensada, fruto de reflexão pessoal, que expressa o que realmente se entende do assunto qualquer que esteja em pauta.
Tudo bem, é verdade que o mundo atualmente tem um ritmo frenético, e que se pararmos pra pensar um pouco, ficamos para trás em diversas áreas, e precisamos sobreviver. Mas será que a opinião não pode nos ajudar a ter uma sensação crítica? O que ajudaria, inclusive, a lidar melhor com as dificuldades cotidianas. Qual seria sua opinião a respeito?
Fora que grandes idéias, grandes mudanças são produtos de opiniões, de discussões de opiniões e de mudanças de opiniões. A importância das opiniões é inimaginável.
Tudo bem que nunca fui perito em expressar as minhas opiniões, quando as tinha, claro, também não via muita utilidade nelas, sempre pensei que poderiam opinar por mim. Mas seria essa a melhor solução? Talvez a mais fácil, realmente, mas a melhor? Teria alguma opinião sobre isso?
Por isso abrimos aqui um espaço para mostramos opiniões, para mostramos idéias e, quem sabe, provocar discussões saudáveis. Um espaço aberto, e, espero, de alguma utilidade.
Bem-vindos a um local de Livre Opinião.
.
.
Rodrigo Urban
Nenhum comentário:
Postar um comentário