Por: Rodrigo Urban
Espanha, década de 40. Ofélia e sua mãe, grávida, se mudam para uma região onde há resistência rebelde à ditadura fascista de Franco. Seu padrasto, um oficial fascista, tenta controlar os rebeldes. Nesse local desagradável ela encontra um labirinto, que será seu mais formidável refúgio.
Simplesmente incrível... vencedor de três oscars este filme merecia também o de melhor filme estrangeiro. A forma como se mistura realidade e fantasia, e como mostra a que a realidade pode ser mais assustadora que as criaturas fantásticas é única. A sensibilidade com que o filme é conduzido é fascinante, mostrando como o principal inimigo do fascimo personificado pelo padrasto de Ofélia pode ser a inocência e criatividade de simples criança. Com um desfecho belíssimo e poético o filme consagra o roteirista, diretor e produtor Guillermo Del Toro. Um filme para não deixar de assistir.
Ficha Técnica
Título Original: El Laberinto del Fauno
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento (México / Espanha / EUA): 2006
Site Oficial: www.panslabyrinth.com
Estúdio: Warner Bros. Pictures / Telecinco / Estudios Piccaso / Tequila Gang / Esperanto Filmoj / OMM / Sententia EntertainmentDistribuição: Warner Bros. Pictures
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro Produção: Álvaro Augustín, Alfonso Cuarón, Bertha Navarro, Guillermo del Toro e Frida Torresblanco
Ivana Baquero (Ofelia);Doug Jones (Fauno / Homem pálido);Sergi López (Capitão Vidal);Ariadna Gil (Carmen);Maribel Verdú (Mercedes);Álex Angulo (Médico);Roger Casamajor (Pedro);César Vea (Serrano);Federico Luppi (Casares);Manolo Solo (Garcés)
Nenhum comentário:
Postar um comentário